Pular para o conteúdo
Início » CEFEP realiza Seminário Nacional das Escolas de Fé e Política e da Rede de Assessores/as

CEFEP realiza Seminário Nacional das Escolas de Fé e Política e da Rede de Assessores/as

O CEFEP realizou entre os dias 23 a 26 de março o Seminário Nacional da Articulação das Escolas de Fé e Política que acontece anualmente, reunindo também a sua Rede de Assessores/as. O evento presencial foi realizado em Brasília, na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, anexa ao CCM, local que abriga também a sede do CEFEP.

O tema do Seminário foi: A Formação em Fé e Política como mecanismo de fortalecimento da democracia em crise” e contou momentos de reflexões e análises de conjuntura eclesial, política e social. O evento foi organizado de modo a contemplar momentos para se discutir os trabalhos desenvolvido pelas Escolas de Fé e Política e da Rede de Assessores a nível nacional. Essa dinâmica teve como finalidade proporcionar oportunidade de troca de experiências e práticas, fortalecendo assim um fecundo laço de amizades das coordenações das escolas entre si e a rede de assessores/as.

A organização contou também com momentos para discussão de projetos futuros com trabalhos em grupo que possibilitou que aos participantes discutirem seus papéis no momento atual e apresentarem sugestões de ações a serem desenvolvidas a partir de agora.

O Seminário contou com a presença de sessenta (60) pessoas, oriundas de vários Estados e regiões do país. Entre os presentes, houve a participação de representantes de organizações como a do Movimento Boa NovaMOBOM, que tem a intenção de lançar uma futura Escola de Fé e Política a partir desse ano no Estado de Minas Gerais. Para o Ir. Denílson Mariano, representante do movimento, a oportunidade serviu para conhecer melhor o trabalho de algumas escolas e do próprio CEFEP, fazendo com que:

o Movimento da Boa Nova, que faz um trabalho de animação e de formação de lideranças leigas, a dar um passo a mais para uma formação continuada de cristãos leigos e leigas na linha de fé e política, tendo com inspiração a caminhada que o próprio CEFEP realiza a quase 20 anos”.