Cerca de 30 pessoas marcaram presença no Seminário Regional de Fé e Política organizado pelo Regional Oeste 1 do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), região que compreende ao estado do Mato Grosso do Sul. A ‘Casa do Cursilho de Cristandade’, em Campo Grande (MS), acolheu os participantes que vieram de nove cidades do estado para o evento que marcou o encerramento do ciclo de formação do Curso de Fé e Política, que foi realizado de forma remota.
Organização
De acordo com Alcides Marques Junior, integrante do CNLB Regional Oeste 1 e aluno da 9ª turma do CEFEP, um dos membros da coordenação do Seminário, o evento, que teve como tema ‘A fundamentação da Relação Fé e Política – Bíblia e Doutrina Social da Igreja’ foi de grande importância, pois dá continuidade ao processo que vem sendo criado desde 2021.
“O encontro foi formatado para ser o fechamento deste curso, proporcionando não somente um momento de discussão e aprendizado, mas também de congraçamento, dando uma oportunidade de troca de conhecimento e vivência entre os participantes”, declarou Alcides.
A comissão organizadora do evento ainda conta com a participação de dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo de Três Lagos (MS), Moisés Batista dos Santos, presidente do CNLB Regional Oeste 1, Edivaldo Bispo Cardoso, membro do CNLB e CRJP- MS e Odete Aparecida de Souza Airton, membro do CNLB.
Participação do CEFEP
O evento contou com a participação e assessoria de padre Paulo Adolfo Simões, e Renê Mioto, representando a coordenação executiva do Centro Nacional de Fé e Política ‘Dom Helder Camara’ (CEFEP). O Centro Nacional foi um dos parceiros do Curso de Fé e Política que ajudaram a formatar o curso. Segundo a organização, além dos alunos das dioceses do estado do Mato Grosso do Sul, participaram do Seminário pessoas de Brasília (DF) e do estado do Rio Grande do Sul.