Pular para o conteúdo
Início » CEFEP fará de agosto a outubro a 4ª edição da Capacitação para Conselheiros de Políticas Públicas

CEFEP fará de agosto a outubro a 4ª edição da Capacitação para Conselheiros de Políticas Públicas

Luiz Henrique Ferfoglia Honório
Luiz Henrique Ferfoglia Honório

Serviço de Comunicação

Terá no início no próximo dia 19 de junho, as inscrições para quarta edição da Capacitação para Conselheiros de Políticas Públicas. O projeto é desenvolvido pelo CEFEP, pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CBJP, Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da CNBB – CEPAST e Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB.

O objetivo dessa Capacitação, que está na quarta edição, é preparar lideranças que atuam como conselheiros/as dos Conselhos de Direitos ou de Políticas Públicas nos âmbitos municipais, estaduais e federal para serem multiplicadores em suas (arqui) dioceses / prelazias.

Desta vez, serão oferecidas 150 vagas e será dada prioridade aos indicados pelas arqui/dioceses / prelazias que ainda não enviaram participantes nas edições anteriores. Os inscritos devem ser indicados pela autoridade diocesana (bispo diocesano ou que lhe faz as vezes) ou por escolas locais / regionais de Fé e Política, Comissão local de Justiça e Paz ou Pastorais Sociais e núcleo do CNLB e é fundamental que tenham um grupo de apoio para realizarem a multiplicação. Até o momento, com as três edições anteriores, já foram atendidas 143 dioceses e arquidioceses do Brasil, o que representa cerca de 66% do total de circunscrições selecionadas.

A Capacitação acontecerá entre os meses de agosto a outubro. Serão dez “Rodas de Conversas” a serem realizadas às segundas-feiras de forma remota pela plataforma Zoom, entre 20h e 22h de Brasília, totalizando 80 horas de duração. Durante a semana haverá atividades pela plataforma de ensino a distância moodle, exigindo ao menos mais duas horas de dedicação.

A capacitação é toda financiada pelas instituições parceiras e terá custo zero para os participantes.

Mais detalhes podem ser encontrados abaixo: