Já está no ar o novo site do Centro Nacional de Fé e Política ‘Dom Helder Camara’ (CEFEP). Com a nova ferramenta, o CEFEP buscará dar um novo dinamismo na comunicação digital e na formação política dos cristãos leigos e leigas de todo o país, reforçando a visão de conjunto da sua identidade e missão.
A criação do novo site buscou integrar, em uma só plataforma, as modernas tecnologias para facilitar a acessibilidade das informações e principalmente aumentar a sinergia entre a produção do conteúdo e a sua distribuição nos diversos canais de comunicação do CEFEP.
Experiência dos usuários
De acordo com o secretário executivo do CEFEP, padre Paulo Adolfo Simões, não adianta ter um conteúdo bom se não é comunicado de forma rápida e fácil com o maior público possível. “Mais do que nunca formação é comunicação. No caso da ‘Fé e Política’ isso se torna muito mais necessário. A fé cristã é alimentada pela evangelização que é, sobretudo, comunicação. Igualmente a política: cada proposta se difunde e se alimenta de uma comunicação bem feita. Assim, a coordenação do CEFEP se alegra em poder disponibilizar aos cefepianos (as), aos parceiros e público em geral uma página atualizada”, declarou o padre.
Baseado na ideia de que os usuários poderão acessar notícias, formação e serviços em todos os momentos, lugares e dispositivos, o novo site trará diferentes conteúdos e uma ampla integração com as redes sociais. O site conta com elementos gráficos modernos e mais intuitivos para o usuário, tendo como base as cores e formas da marca oficial.
No topo da página o usuário encontra no menu os três eixos estruturais do CEFEP: os cursos oferecidos, a articulação das Escolas de Fé e Política espalhadas por todo o país e a rede de assessores. Já na parte inferior, o usuário poderá visualizar notícias, publicações, análises de conjuntura, boletins, guias produzidos pelo Centro Nacional, vídeos, podcast e dados para contato.
Conheça o site: https://cefep.org.br/
O Centro Nacional de Fé e Política
O CEFEP é um serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato (CEPL). Tem por objetivo promover a transformação social, por meio dos grupos de formação e articulação política, na defesa da democracia participativa, agindo de forma solidária e sendo espaço de diálogo e atenção às pessoas, na perspectiva de uma ecologia integral e de uma economia solidária.