Pular para o conteúdo
Início » Durval Ângelo lança seu novo livro, “Democracia e direitos humanos em tempos de ovos de serpente”

Durval Ângelo lança seu novo livro, “Democracia e direitos humanos em tempos de ovos de serpente”

O lançamento aconteceu no último dia 28 de outubro, em Belo Horizonte, durante evento realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Durval Ângelo Andrade, que é membro da Rede de Assessores do CEFEP, além de Conselheiro do TCE-MG, contou que começou a idealizar o livro quando dava aulas sobre democracia e direitos humanos no Instituto Teológico Santo Tomás de Aquino, na capital mineira.

De forma objetiva, o autor faz uma instigante articulação entre a prática de toda uma vida – de militância em defesa dos direitos humanos – e reflexões teoricamente fundamentadas e contextualizadas no cenário brasileiro atual. “Sobretudo, o livro é um alerta para a grande ameaça à democracia, em um tempo marcado pelo radicalismo político de extrema direita, pela intolerância, a violência simbólica nas mídias sociais e pela violência real, principalmente contra os que vivem nas periferias pobres e particularmente, jovens, negros e mulheres”, afirmou o autor.

“Democracia e direitos humanos em tempos de ovos de serpente” é uma publicação da Editora Fórum e tem prefácio do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais e posfácio do bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira.

A aquisição do livro pode ser feita diretamente no site da editora, no link: https://loja.editoraforum.com.br/democracia-e-direitos-humanos-em-tempos-de-ovos-de-serpente .

O evento de lançamento pode ser conferido no Youtube do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

 

Sobre o autor

Durval  Ângelo é professor de História, Filosofia, Didática e Ensino Religioso. Foi vereador no município de Contagem (MG) e deputado estadual em Minas, por seis mandatos consecutivos. Desde agosto de 2018, exerce o cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas de Minas Gerais.